Como escolher corretamente os m贸veis para escrit贸rio?

No comments yet

Como escolher os m贸veis certos para o escrit贸rio? | CWB A莽o

Para permitir que um ambiente adequado para o trabalho seja criado, 茅 preciso pensar e planejar sua decora莽茫o,  tendo aten莽茫o aos detalhes e alguns conhecimentos t茅cnicos. Mas o que considerar importante nesse processo? A escolha dos m贸veis para escrit贸rio.

Sendo este um local comercial ou residencial, a import芒ncia do lugar de trabalho 茅 a mesma: um local de concentra莽茫o, criatividade, produtividade e efici锚ncia, e o espa莽o no qual as atividades profissionais s茫o desenvolvidas.

Assim sendo, o escrit贸rio deve ser ergon么mico, tendo m贸veis com medidas adequadas e acess贸rios que facilitem o apoio tanto dos p茅s quanto das m茫os. Essencial ter materiais e acabamentos que protejam a sa煤de de quem usa o ambiente.

脡 importante dedicar aten莽茫o 脿 imagem e est茅tica do escrit贸rio. A decora莽茫o reflete a personalidade dos usu谩rios do espa莽o e traduz os conceitos, valores e a cultura da organiza莽茫o.

Dessa maneira, o planejamento da decora莽茫o e da est茅tica acaba interferindo diretamente no rendimento do trabalho dos funcion谩rios, al茅m de aumentar a credibilidade da empresa perante os clientes.

Escolhendo os m贸veis do escrit贸rio

Elementos respons谩veis por tornar o espa莽o 煤til, os m贸veis para escrit贸rio permitem que as atividades sejam realizadas adequadamente e de forma otimizada. Para que o ambiente de um escrit贸rio tenha um bom resultado, alguns itens precisam ser escolhidos com aten莽茫o. 

Entre os principais tipos, est茫o as mesas, cadeiras, arm谩rios, gavetas e prateleiras. Abaixo voc锚 pode conferir algumas dicas para ajudar na escolha destes itens e deixar a sua decora莽茫o perfeita. Confira!

Mesa

As principais atividades de trabalho s茫o desenvolvidas com o aux铆lio da mesa. Para que o modelo adequado seja escolhido, 茅 preciso saber quais itens ela dever谩 apoiar e guardar. Entre os mais comuns est茫o o computador desktop, notebook, telefone, entre outros.

Dependendo do tipo da mesa, alguns acabamentos poder茫o ser necess谩rios como furos para passagem dos fios do computador e do telefone, por exemplo, al茅m de outros procedimentos b谩sicos para garantir o m谩ximo conforto.

Para reuni玫es e pequenos ambientes, s茫o indicados os formatos redondos. J谩 formatos em L, al茅m de servir para trabalhar em equipe, facilitam a execu莽茫o de diferentes tarefas como lidar no computador e ter uma bancada livre para anota莽玫es. 

Cadeiras

Uma das principais pe莽as do mobili谩rio, as cadeiras de escrit贸rio s茫o lugares nos quais voc锚 vai passar grande parte do tempo de um dia de trabalho. A posi莽茫o que mais permanecemos durante nossas atividades 茅 sentada, por isso, 茅 interessante que a escolha da cadeira para o escrit贸rio seja feita com toda a aten莽茫o e cuidado.

Deve-se observar as quest玫es sobre ergonomia, ajustes e regulagens, para que, no momento em que voc锚 for escolher o modelo ideal, pensar exatamente sobre qual ser谩 o tipo de trabalho realizado. Principalmente se este exige grande movimenta莽茫o e tamb茅m qual o peso e tamanho do usu谩rio.

Abaixo voc锚 pode conferir algumas dicas gerais sobre caracter铆sticas que as cadeiras de escrit贸rio devem possuir para que se cumpram as normas de ergonomia, garantindo a sa煤de e o bem-estar do colaborador.

  • Ajustes: as cadeiras precisam oferecer alturas ajust谩veis;
  • Apoio para Lombar: a lombar deve ficar devidamente apoiada por meio de um mecanismo de ajuste de altura e de inclina莽茫o. Isso vai auxiliar na sustenta莽茫o do peso sobre a coluna, evitando todo tipo de dores e desconfortos;
  • Apoio para os bra莽os: deve ser ajust谩vel na altura, sendo que este apoio 茅 necess谩rio apenas para a realiza莽茫o de algumas atividades, como trabalho no computador. Desse modo, o usu谩rio precisa conseguir apoiar os bra莽os de tempos em tempos para descansar.

Arm谩rios e estantes

脡 importante ter um espa莽o necess谩rio para guardar o material utilizado e poder encontr谩-lo rapidamente. Organiza莽茫o 茅 essencial e facilita a rotina,  contribuindo para reduzir o estresse do dia a dia.

Para que o espa莽o dispon铆vel seja utilizado da melhor forma, os arm谩rios devem ser disponibilizados do ch茫o ao teto, al茅m de contar com prateleiras e gaveteiros. Arquivos s茫o uma 贸tima op莽茫o para organizar diferentes assuntos, incluindo dados de clientes e fornecedores. Tamb茅m 茅 importante distribuir os itens de acordo com os setores.

Esta莽玫es de trabalho

Respons谩veis por organizar facilmente o espa莽o, permitindo o trabalho de v谩rias pessoas, as esta莽玫es de trabalho s茫o indicadas para a organiza莽茫o dos setores e das equipes. Desse modo, as mesas podem ser dispostas lado a lado linearmente, ou ainda em nichos.

Sof谩s e poltronas

O investimento neste ambiente, destinado principalmente ao setor de Recep莽茫o e Espera, 茅 importante, pois 茅 ali que os clientes ficar茫o alguns minutos como observadores analisando m贸veis, objetos decorativos e sendo sensibilizados pelos sentidos (ilumina莽茫o, odores, tato), al茅m de serem apresentados para a identidade da empresa.

Balc玫es para recep莽茫o

A recep莽茫o 茅 respons谩vel pela primeira impress茫o que 茅 causada no cliente quando este entra no escrit贸rio ou consult贸rio. Logo, esse tipo de m贸vel tamb茅m merece muita aten莽茫o.

Conclus茫o

A CWB A莽o trabalha com diversas op莽玫es de m贸veis para escrit贸rio, oferecendo atendimento personalizado e diversas formas de pagamento. Aguardamos sua visita para personalizar e modernizar o seu ambiente de trabalho!


Leave a Reply

O seu endere莽o de e-mail n茫o ser谩 publicado. Campos obrigat贸rios s茫o marcados com *